FÁBIO PORCHAT

Fábio Porchat é considerado um dos nomes mais conceituados do humor brasileiro. É sócio-fundador, roteirista e ator do Porta dos Fundos. Formado como ator pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), trabalhou na Rede Globo de 2006 a 2013 e começou a fazer humor nos palcos cariocas com shows de stand-up. Rodou pelo Brasil e pelo mundo com seu espetáculo de comédia solo Fora do Normal e, recentemente, foi sucesso de público em São Paulo e no Rio de Janeiro com a peça Meu Passado Me Condena

Seu grande desafio agora é comandar um talk show na Record TV, o Programa do Porchat, que chegou ao canal em agosto de 2016.

 

 

 

Televisão 

 

Seu primeiro trabalho na TV foi atrás das câmeras, em 2006, como redator do humorístico ZORRA TOTAL, da

Rede Globo, do qual fez parte por quatro anos.  Em 2008 passa à frente das câmeras, apresentando o programa

DE PERTO NINGUÉM É NORMAL, no GNT. 

Em 2010 criou o quadro EXAGERADOS, no Fantástico, em que trabalhou também como ator e redator. No mesmo ano participou atuando e escrevendo do JUNTO & MISTURADO, ao lado de Gregorio Duvivier, Bruno Mazzeo, Fabíula Nascimento, entre outros. 

Em 2011, Fábio passou a escrever e a participar do programa ESQUENTA, apresentado por Regina Casé

 

Em 2012 Porchat estrelou, ao lado de Miá Mello, a série MEU PASSADO ME CONDENA, no canal pago Multishow. Nela, Miá e Fábio formam um casal em lua de mel que começa a relembrar as histórias dos respectivos “exs”, o que acaba virando uma grande DR. Um sucesso, a série contou com duas temporadas, produção de Mariza Leão, direção de sua filha, Julia Rezende, e roteiro de Tati Bernardi.

 

 

 

Também em 2012 passou a fazer parte do elenco do programa A GRANDE FAMÍLIA, da Rede Globo, no qual permaneceu até 2013. 

 

Em 2014 estreou ao lado de Tatá Werneck em TUDO PELA AUDIÊNCIA, programa de auditório do Multishow que parodia atrações de famosos programas populares da TV. Contou com três temporadas. 

 

Em 2016 assinou com a Record TV para apresentar seu próprio talk show, PROGRAMA DO PORCHAT, que entrou na grade do canal no mesmo ano.

Teatro 

 

De 2007 a 2011 Fábio fez parte do primeiro grupo de stand-up comedy do Brasil, o COMÉDIA EM PÉ

Ainda nos palcos, escreveu, dirigiu e atuou em diversas peças, como PALAVRAS NA BRISA NOTURNA, PIQUENIQUE NO FRONT e VELHA É A MÃE, entre os

anos de 2005 e 2012.

 

Em 2009 começou a viajar o Brasil com o solo de stand-up FORA DO NORMAL. Passou por cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Cuiabá, Recife, Natal e Manaus. FORA DO NORMAL fez sucesso também internacional, sendo apresentado em Portugal e no Japão.

Em 2014 dirigiu seu primeiro monólogo dramático, OS BONS SERVIÇOS, a convite da atriz Regina Gutman, que estrelou a peça. No mesmo ano, estreou, ao lado de Miá Mello, a peça MEU PASSADO ME CONDENA, derivada da série do Multishow de mesmo nome. Com dramaturgia de Tati Bernardi e direção de Inez Viana, foi grande sucesso e ficou um ano em cartaz em São Paulo até ser apresentada em outras cidades do país, incluindo Rio de Janeiro.