paulo

vieira

Natural do Tocantins, Paulo Vieira é ator, comediante e roteirista. Fez sua estreia nos palcos aos cinco anos, atuou em sua primeira peça profissional aos doze e acumula premiações de destaque no humor.

Atualmente, Paulo é parte do time do Programa do Porchat, da Record TV.

Teatro

 

Paulo começou no teatro aos cinco anos de idade. Estreou sua primeira peça profissional aos doze, em Como Educar os Pais, com o grupo Brasiliense Quem? Nós?

 

Fez parte do grupo de teatro do Instituto Federal do Tocantins por quatro anos. Lá, encenou sete espetáculos, dentre eles Pluft o Fantasminha, Julio César, Medeia e Gota D'água. No SESC, aprofundou seus estudos no teatro do absurdo e montou, em 2010, a leitura encenada da peça Fando e Lis, de Fernando Arrabal. 

 

Nos anos seguintes fez parte das montagens de A entrevista, Pedreira das Almas e O Doente Imaginário, de Molière. Em 2012, participou do projeto Risadaria e alcançou o segundo lugar e em 2013 esteve no musical infantil Canções dos Direitos da Criança, com músicas de Toquinho, com o qual percorreu mais de 30 cidades com o espetáculo. 

 

Em 2014 montou, com a Cia Aberta, a peça Torre Negra, que alcançou grande público em curta temporada.